O que você precisa saber sobre o pré-natal de risco habitual e alto risco
O pré-natal é o acompanhamento médico que a gestante realiza durante a gravidez, com o objetivo de garantir uma gestação saudável e prevenir complicações para a mãe e o bebê.
O que é o pré natal?
O que é o pré natal de risco habitual?
O pré-natal de risco habitual é indicado para gestantes que não apresentam condições que possam comprometer a saúde da mãe ou do bebê durante a gravidez. A gestação é considerada de baixo risco, sem a presença de complicações médicas preexistentes ou problemas gestacionais identificados no início da gravidez.
O que é um pré- natal de alto risco?
O pré-natal de alto risco é indicado para gestantes que apresentam condições que podem comprometer a saúde da mãe ou do bebê durante a gravidez, como: gestantes com histórico de doenças crônicas, doenças infecciosas, gestações múltiplas, gestações em idade avançada, história de abortamentos, partos prematuros, baixo peso fetal e outras complicações obstétricas. O pré-natal de alto risco é indicado para gestantes que apresentam condições que podem comprometer a saúde da mãe ou do bebê durante a gravidez, como: gestantes com histórico de doenças crônicas, doenças infecciosas, gestações múltiplas, gestações em idade avançada, história de abortamentos, partos prematuros, baixo peso fetal e outras complicações obstétricas.
Um acompanhamento pré-natal adequado pode reduzir significativamente os riscos de complicações durante a gestação, parto e pós-parto, além de contribuir para um desenvolvimento saudável do bebê. Agende sua consulta no botão abaixo!